Como acessar aos resultados da minha prova ENEM 2016?

Acessar a seu resultado Enem 2016 é muito simples. Você pode fazer on-line a partir de qualquer computador. Em todos os casos, você deve preencher um formulário de identificação para os usuários. Para isso, siga os seguintes passos:

PASSO 1. Complete o formulário:

Para obter seu resultado do Enem 2016 deve ingressar ao seguinte link e completar o formulário, o qual vai lhe solicitar a seguinte informação:

  • CPF
  • Senha (gerada no processo de inscrição)
  • Solucionar um 'captcha' (escolher o símbolo solicitado)
Resultado Enem formulario

PASSO 2. Ingresse na aba 'resultados'

Depois deve ingressar na aba 'resultados' que se encontra à esquerda da tela, imediatamente o sistema lhe dará acesso a sua nota do Enem. Ela consiste em uma tela na qual poderá observar as notas ara cada uma das cinco secções que compõem a prova.

Resultado Enem

PASSO 3. Imprima o resultado Enem.

Se desejar, pode obter uma cópia impressa oprimindo o botão 'imprimir', localizado na parte inferior da tela.

Como acessar a meus resultados Enem de anos anteriores?

Para acessar de forma rápida e simples aos resultados de anos anteriores, tais como o resultado Enem 2014, ou bem, o resultado Enem 2013, siga os seguintes passos. Nós recomendamos que você levar com você seus dados de registro.

PASSO 1. Complete o formulário

A primeira coisa a fazer é ingressar ao seguinte link e completar o formulário. O sistema lhe solicitará que ingresse os seguintes dados:

  • O ano em que realizou a prova
  • Seu CPF
  • Sua senha (determinada no processo de inscrição)
Resultado anteriores Enem

Uma vez feito, acessará automaticamente a seus resultados. Na janela encontrará as notas designadas para cada uma das cinco matérias incluídas na prova.

PASSO 2. Imprima seu resultado Enem

Uma vez que acesse a seu resultado Enem o sistema lhe oferecerá a possibilidade de imprimir o resumo de suas notas.

Recupere sua senha

Caso tenha extraviado sua senha e não possa ingressar ao sistema, deverá recuperá-la ingressando neste link. O sistema lhe pedirá a seguinte informação: CPF e ano em que fez a prova.

Quando estarão disponíveis os resultados do Enem 2017?

Estima-se que os resultados individuais da nota do Enem 2017 de aqueles estudantes menores de 18 anos que fizeram a prova com o objetivo exclusivo de autoavaliação, estarão disponíveis 60 dias após ter feito a prova.

Como calcular a nota Enem?

As universidades utilizam os mecanismos para calcular sua nota Enem: a média simples e a média complexa ou ponderada. A continuação poderá calcular sua nota de forma rápida e simples para qualquer dos mecanismos.

Calcule sua nota Enem segundo a média simples

A média simples é utilizada pelo ProUNI e pela maioria dos processos de seleção dentro do marco do SISU. Consiste em somar as notas obtidas em cada uma das cinco áreas de conhecimento e dividir o resultado por cinco. A continuação pode calcular sua nota Enem segundo esta modalidade. Somente deve ingressar as notas que tenha obtido em cada área de conhecimento e pressionar o botão 'calcular'.

Média Simple
Notas
Ciências Humanas
Ciências da Natureza
Linguagens e Códigos
Matemática
Redação

Calcule sua nota Enem segundo a média ponderada

A média ponderada é utilizada por universidades como a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Nela dá-se mais valor ou pondera a algumas áreas de conhecimento perante outras. A continuação poderá calcular sua nota ponderada para qualquer das universidades que utilizem essa modalidade. Para isto selecione a faculdade de seu interesse, carregue as notas do Enem e pressiona no botão 'calcular'.

Média Ponderada
Notas Pesos
Ciências Humanas
Ciências da Natureza
Linguagens e Códigos
Matemática
Redação